Pesquisar

Ação do governo destaca startup acreana de tratamento de água na 6ª Conferência Estadual das Cidades

Ação do governo destaca startup acreana de tratamento de água na 6ª Conferência Estadual das Cidades

Inovação e economia movimentaram os dois dias da 6ª Conferência Estadual das Cidades, realizada na última quarta-feira, 20, e quinta, 21, em Rio Branco. Isso porque o governo do Acre possibilitou que a Fish Tech, startup acreana que desenvolveu um aparelho de tratamento de água que faz controle automático de temperatura, além de filtrar metais pesados e microrganismos, apresentasse o equipamento, que chamou a atenção do público presente no evento, e firmasse intenções de negócios com diferentes organizações.

Eduardo Félix é o desenvolvedor da tecnologia. Foto: Luan Cesar/Seict

A exposição da tecnologia, que pode ser aplicada na água para consumo humano e em funções destinadas à piscicultura, foi uma iniciativa da Secretaria de Estado Indústria, Ciência e Tecnologia (Seict), em parceria com a Secretaria de Habitação e Urbanismo (Sehurb), que promoveu o evento. O recurso inovador atraiu os olhares de integrantes da Secretaria Municipal de Planejamento (Seplan) de Acrelândia e da Associação dos Produtores Rurais Amigos do Campo (Aprac) do Bujari.

O titular da Seict, Assurbanípal Mesquita, salientou que a ação faz parte do fortalecimento do Ecossistema de Inovação do Acre, iniciativa que visa impulsionar novas ideias que podem mudar a realidade do estado. “Estamos diante de um exemplo concreto de inovação aplicada. Esse é o caminho para gerar desenvolvimento, oportunidades e novos negócios a partir do nosso próprio potencial”, afirmou.

Presidente da Aprac do Bujari, Gustavo Viana, e Eduardo Félix, da Fish Tech, firmaram intenção de negócios durante o evento. Foto: Luan Cesar/Seict

Proprietário da Fish Tech, Eduardo Félix celebrou as negociações com a Seplan de Acrelândia e a Aprac do Bujari, já que há a possibilidade de aplicar o recurso para melhorar a qualidade da água e de vida das pessoas. “A Seict tem sido fundamental para nos dar oportunidades de mostrar nosso potencial e poder fazer negócios com os interessados. Houve grande aceitação”, disse.

O presidente da Aprac, Gustavo Viana, elogiou a tecnologia e ficou interessado em levá-la para as 300 famílias ligadas à entidade que atuam com piscicultura e pecuária: “Estamos bastante animados com isso. Vamos pautar o uso desse aparelho com os demais associados e tenho certeza que eles vão gostar muito; será importante para a comunidade”.

Mais recentes

Rolar para cima